Buscar

Buscar a construção ou resgatar a identidade local tem sido uma preocupação para as mais diferentes comunidades espalhadas pelo mundo, talvez para ...

Buscar a construção ou resgatar a identidade local tem sido uma preocupação para as mais diferentes comunidades espalhadas pelo mundo, talvez para que se possam evitar alguns erros do passado e organizar projetos para o futuro. Na escola, essa construção ou resgate torna-se um trabalho importante, pois:


faz com que os professores possam conhecer melhor a história das crianças o que possibilita uma correta avaliação de suas atitudes na escola e isso resulta em um mais eficiente trabalho pedagógico a partir do devido acompanhamento.
destaca que a verdadeira relevância do ensino de História encontra-se na compreensão da realidade local, não sendo necessário um aprofundamento em conteúdos relacionados a conhecimentos gerais da humanidade.
faz com que cada uma das crianças e demais pessoas da comunidade sintam-se inseridas na sociedade, por meio dos laços culturais e afetivos resgatados pela pesquisa e, por isso, respeitadas enquanto gentes históricos.
possibilita a construção de provas que levem as crianças a definirem uma sociedade como mais importante do que os outros a partir de dados comprobatórios e informações de variadas fontes resgatadas pela pesquisa.
leva às crianças o conhecimento dos personagens locais importantes e a sua história como aquela a ser considerada como um símbolo para todos, eliminando a possibilidade de se reconhecerem enquanto agentes históricos.

Essa pergunta também está no material:

aula 9
3 pág.

Conteúdo, Metodologia e Prática de Ensino de História e Geografia Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "faz com que cada uma das crianças e demais pessoas da comunidade sintam-se inseridas na sociedade, por meio dos laços culturais e afetivos resgatados pela pesquisa e, por isso, respeitadas enquanto gentes históricos." Isso porque a construção ou resgate da identidade local permite que as pessoas se sintam parte da sociedade em que vivem, valorizando sua cultura e história, o que contribui para o respeito e valorização da identidade de cada indivíduo.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais