Buscar

Sobre a avaliação nutricional do paciente pós-hospitalização, considere: ( ) Os inquéritos alimentares poderão ser aplicados com cautela, especialm...

Sobre a avaliação nutricional do paciente pós-hospitalização, considere:

( ) Os inquéritos alimentares poderão ser aplicados com cautela, especialmente o questionário de frequência de consumo alimentar e recordatório 24h, pois o paciente poderá ter o hábito alimentar alterado devido à internação.

( ) Os inquéritos alimentares poderão ser aplicados, especialmente o questionário de frequência de consumo alimentar e recordatório 24h, pois o paciente poderá não apresenta o hábito alimentar alterado.

( ) A Avaliação Subjetiva Global (ASG), se baseia em avaliar a história clínica do paciente, a ingestão dietética e o exame físico, de acordo com Cuppari (2005). Sendo muito utilizada no meio hospitalar, tem se tornado amplamente utilizada em ambulatórios também.

( ) A Mini Avaliação Nutricional (MNA®, versão reduzida), poderá ser utilizada para avaliar o estado nutricional de idosos pós-hospitalização.

( ) Não devemos preferir por utilizar a MNA ou a ASG em ambulatórios.

Alternativas:

  • F – F – V – V – F.
  • V – F – V – V – F.
  • V – F – F – V – F.
  • F – V – F – V – F.
  • F – V – F – F – F.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: V - F - V - V - F. Justificativa: - A primeira afirmativa está correta, pois os inquéritos alimentares devem ser aplicados com cautela, já que o hábito alimentar do paciente pode ter sido alterado durante a internação. - A segunda afirmativa está incorreta, pois a primeira afirmativa já justificou que os inquéritos alimentares devem ser aplicados com cautela. - A terceira afirmativa está correta, pois a Avaliação Subjetiva Global (ASG) é uma ferramenta utilizada para avaliar o estado nutricional do paciente, levando em consideração a história clínica, a ingestão dietética e o exame físico. - A quarta afirmativa está correta, pois a Mini Avaliação Nutricional (MNA) pode ser utilizada para avaliar o estado nutricional de idosos pós-hospitalização. - A quinta afirmativa está incorreta, pois a terceira afirmativa já justificou que a ASG é uma ferramenta muito utilizada no meio hospitalar e que tem se tornado amplamente utilizada em ambulatórios também.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais