Buscar

Sobre a importância da tradução como instrumento de ensino de Língua Inglesa, assinale V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas. ( ) A...

Sobre a importância da tradução como instrumento de ensino de Língua Inglesa, assinale V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) A tradução é uma eficiente ferramenta para ser utilizada em sala de aula, com intuito de contribuir para o fortalecimento do processo de ensino-aprendizagem da Língua Inglesa, no entanto, poucos reconhecem a sua importância.
( ) De acordo com Ridd (2005, apud GEIESTA, 2011, p.2), os benefícios da tradução ultrapassam possíveis efeitos negativos, sendo que a sua presença em aulas com propósitos comunicativos, ensino por tarefas, aprendizagem centrada no aluno e pedagogia crítica combinam perfeitamente.
( ) Diante do grande número de estudos desenvolvidos sobre a tradução como ferramenta para ensino da língua inglesa, concluiu-se que existem metodologias mais simples e eficazes.
( ) É possível afirmar que esta ferramenta é de extremo valor para o ensino, pois, além de promover essa integração entre os diferentes povos, tende a desenvolver a capacidade mental e de raciocínio, além de instigar a leitura crítica do aluno.
V-V-F-V
F-V-V-F
V-F-F-V
F-F-V-V

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO- TRADUÇÃO LINGUA INGLESA
4 pág.

Tradução de Língua Inglesa AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: V-V-F-V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais