Buscar

Em relação às derivadas parciais de funções de várias variáveis, é correto afirmar que: A.  elas têm o mesmo significado de derivada segunda, ou s...


Em relação às derivadas parciais de funções de várias variáveis, é correto afirmar que:

A. 

elas têm o mesmo significado de derivada segunda, ou seja, implicam calcular a derivada da derivada de determinada função.

B. 

elas não têm aplicação prática.

C. 

quando fixadas todas as variáveis independentes de uma função, menos uma, e derivadas em relação a essa variável, você terá uma derivada parcial.

D. 

elas expressam um número, e não uma taxa de variação.

E. 

é possível realizar o cálculo das derivadas parciais de uma função de várias variáveis sem fixar quaisquer variáveis como independentes.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: quando fixadas todas as variáveis independentes de uma função, menos uma, e derivadas em relação a essa variável, você terá uma derivada parcial. As derivadas parciais são utilizadas para calcular a taxa de variação de uma função em relação a uma variável específica, mantendo as outras constantes. Elas são muito úteis em áreas como física, engenharia e economia, por exemplo. As outras alternativas estão incorretas: a letra A afirma que as derivadas parciais têm o mesmo significado de derivada segunda, o que não é verdade; a letra B afirma que elas não têm aplicação prática, o que também não é verdade; a letra D afirma que as derivadas parciais expressam um número, e não uma taxa de variação, o que é incorreto; e a letra E afirma que é possível calcular as derivadas parciais sem fixar quaisquer variáveis como independentes, o que não é verdade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais