Buscar

Sobre os tumores renais analise as afirmativas abaixo e a relação proposta entre elas: I- O carcinoma de células renais é uma neoplasia maligna ra...

Sobre os tumores renais analise as afirmativas abaixo e a relação proposta entre elas:

I- O carcinoma de células renais é uma neoplasia maligna rara do trato geniturinário, estando associado a síndromes genéticas raras, tabagismo e obesidade, sendo detectado na maioria dos casos de forma precoce.

PORQUE

II- Ocasiona sintomas como dor, hematúria e massa palpável no flanco. Pode surgir envolvimento secundário (metástases) nos linfonodos regionais, pulmões, ossos, figado e sistema nervoso central. Nos casos localizados o único tratamento curativo para o câncer de rim é o tratamento cirúrgico.

I falso Ii verdadeiro

Essa pergunta também está no material:

tutoria questões SP2 UCX
7 pág.

Tutoria Med Centro Universitário de BrusqueCentro Universitário de Brusque

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A relação proposta entre as afirmativas é: "I falso II verdadeiro". A afirmativa I está incorreta, pois o carcinoma de células renais não é uma neoplasia maligna rara, sendo o tipo mais comum de câncer renal. Além disso, não é detectado na maioria dos casos de forma precoce. Já a afirmativa II está correta, pois o carcinoma de células renais pode causar sintomas como dor, hematúria e massa palpável no flanco, além de poder haver envolvimento secundário (metástases) nos linfonodos regionais, pulmões, ossos, fígado e sistema nervoso central. Nos casos localizados, o tratamento cirúrgico é o único tratamento curativo para o câncer de rim.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais