Buscar

São esperados 704 mil casos novos de câncer no Brasil para cada ano do triênio 2023-2025, com destaque para as regiões Sul e Sudeste, que concentra...

São esperados 704 mil casos novos de câncer no Brasil para cada ano do triênio 2023-2025, com destaque para as regiões Sul e Sudeste, que concentram cerca de 70% da incidência. Entre as neoplasias o carcinoma basocelular é uma neoplasia maligna muito comum em humanos e sua incidência vem aumentando nas últimas décadas. Sua grande frequência gera significativo ônus ao sistema de saúde, configurando problema de saúde pública (INCA, 2022). Com base no enunciado responda as questões abaixo:

De acordo com os dados epidemiológicos, cite os 2 tipos de neoplasias mais incidentes (excetoto pele não melanoma) em homens e mulheres.

Pulmão e colorretal

Essa pergunta também está no material:

tutoria questões SP2 UCX
7 pág.

Tutoria Med Centro Universitário de BrusqueCentro Universitário de Brusque

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Desculpe, mas a resposta fornecida está incorreta. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), os dois tipos de neoplasias mais incidentes em homens são o câncer de próstata e o câncer de pulmão. Já em mulheres, os dois tipos mais incidentes são o câncer de mama e o câncer de intestino (colorretal).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais