Buscar

Sobre a Teoria da Aprendizagem Significativa de Ausubel, identifique como verdadeiras (V) ou falsas (F) as seguintes afirmativas: ( ) Para Ausubel...

Sobre a Teoria da Aprendizagem Significativa de Ausubel, identifique como verdadeiras (V) ou falsas (F) as seguintes afirmativas:


( ) Para Ausubel, a aprendizagem significativa é o processo pelo qual os novos conceitos e informações são assimilados e relacionados aos conhecimentos prévios do aluno.

( ) Ausubel acredita que a aprendizagem significativa é mais eficaz do que a memorização mecânica, pois permite que o aluno compreenda e internalize os conceitos de forma mais profunda.

( ) Segundo a Teoria da Aprendizagem de Ausubel, o desenvolvimento cognitivo do aluno se dá por meio da interação social, ou seja, de sua interação com outros indivíduos e com o meio.

( ) A aprendizagem significativa permite que os alunos desenvolvam habilidades de pensamento crítico e criativo, pois eles precisam pensar sobre o que estão aprendendo e como isso se relaciona com o que já sabem.


Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.


  • A
  • V, F, F, F.

  • B
  • V, V, F, V.

  • C
  • F, V, F, V.

  • D
  • V, V, V, V.

  • E
  • F, V, F, F.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: V, V, F, V. Justificativa: - (V) Para Ausubel, a aprendizagem significativa é o processo pelo qual os novos conceitos e informações são assimilados e relacionados aos conhecimentos prévios do aluno. - (V) Ausubel acredita que a aprendizagem significativa é mais eficaz do que a memorização mecânica, pois permite que o aluno compreenda e internalize os conceitos de forma mais profunda. - (F) Segundo a Teoria da Aprendizagem de Ausubel, o desenvolvimento cognitivo do aluno se dá por meio da interação social, ou seja, de sua interação com outros indivíduos e com o meio. (Essa afirmação não é de Ausubel, mas sim de Vygotsky, que tem uma teoria diferente sobre a aprendizagem). - (V) A aprendizagem significativa permite que os alunos desenvolvam habilidades de pensamento crítico e criativo, pois eles precisam pensar sobre o que estão aprendendo e como isso se relaciona com o que já sabem.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais