Buscar

As crianças devem ter a oportunidade de desenvolver sua afetividade. É preciso dar-lhes condições para que seu emocional floresça, se expanda, ganh...

As crianças devem ter a oportunidade de desenvolver sua afetividade. É preciso dar-lhes condições para que seu emocional floresça, se expanda, ganhe espaço. (ROSSINI, 2001, p.15). Analisando a citação e pensando sobre a importância do afeto é incorreto afirmar que:

Quanto mais uma criança se sente amada, mais segura, menos ansiosa e provavelmente mais disciplinada ela será e consequentemente seu rendimento nas aulas será satisfatório.
Um dos autores de destaque que pesquisou acerca da afetividade foi Henri Wallon.
A afetividade tem uma concepção mais ampla, envolvendo maiores manifestações, englobando sentimentos (origem psicológica) e emoções (origem biológica).
Na educação infantil, a preocupação com as emoções dos envolvidos no processo de ensino e aprendizagem torna possível o desenvolvimento integral da criança em seus aspectos biológico, psíquico, cognitivo e social.
Os adultos com os quais as crianças convivem, tem pouca importância em sua formação, pois em primeiro lugar estão os amigos da educação infantil.
a) 1
b) 5
c) 2
d) 3
e) 4

Essa pergunta também está no material:

2 pág.

2 Semestre

Seminário Interdisciplinar I Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra "e) 4", pois os adultos com os quais as crianças convivem têm grande importância em sua formação, pois são eles que fornecem as primeiras referências afetivas e sociais para as crianças.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais