Buscar

A escola pode ser um ambiente que propicia a cada criança aprender a conhecer e regular suas emoções de forma inteligente. Pode propiciar uma convi...

A escola pode ser um ambiente que propicia a cada criança aprender a conhecer e regular suas emoções de forma inteligente. Pode propiciar uma convivência entre o cognitivo e o emocional, e esta convivência, uma vez estabelecida, serve de solo fértil para o desenvolvimento da persistência diante das frustrações, da empatia, e principalmente, do auto controle. Sobre as emoções é incorreto afirmar que:

As crianças frequentemente se comportam de certo modo como um resultado direto de seus estados emocionais;
Ingressar numa escola de Educação Infantil é uma situação nova que pode provocar medo, cabe a todos na creche saber como lidar com essa realidade para evitar dificuldades no futuro.
É urgente uma educação voltada para um ser dotado de corpo, espírito, razão e emoção;
Oferecendo ao aluno o direito de ser ouvido e compreendido, os professores dão ao aluno a oportunidade de ser um indisciplinado, pois o atendimento individualizado leva os demais alunos a se dispersarem.
Um trabalho carregado de afetividade dos professores é fundamental para que os pequenos se sintam confiantes e protegidos.
a) As crianças frequentemente se comportam de certo modo como um resultado direto de seus estados emocionais;
b) Ingressar numa escola de Educação Infantil é uma situação nova que pode provocar medo, cabe a todos na creche saber como lidar com essa realidade para evitar dificuldades no futuro.
c) É urgente uma educação voltada para um ser dotado de corpo, espírito, razão e emoção;
d) Oferecendo ao aluno o direito de ser ouvido e compreendido, os professores dão ao aluno a oportunidade de ser um indisciplinado, pois o atendimento individualizado leva os demais alunos a se dispersarem.
e) Nenhuma das alternativas anteriores.

Essa pergunta também está no material:

2 pág.

2 Semestre

Seminário Interdisciplinar I Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra "d) Oferecendo ao aluno o direito de ser ouvido e compreendido, os professores dão ao aluno a oportunidade de ser um indisciplinado, pois o atendimento individualizado leva os demais alunos a se dispersarem." Isso porque o atendimento individualizado não leva necessariamente à indisciplina dos demais alunos, mas sim pode ajudar a compreender as necessidades individuais de cada aluno e promover um ambiente mais harmonioso e produtivo para todos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais