Buscar

Na aula 1 da disciplina Financiamento e Crédito Bancário, foram abordados vários conceitos de crédito e sua importância para uma instituição financ...

Na aula 1 da disciplina Financiamento e Crédito Bancário, foram abordados vários conceitos de crédito e sua importância para uma instituição financeira. Qual é a importância do mercado de crédito para o desenvolvimento de um país?


Refletir sobre a importância do mercado de crédito para o desenvolvimento de um país.
Analisar os indicadores do mercado de crédito no Brasil, como o ritmo de crescimento das operações de crédito, o percentual da relação crédito/PIB, o volume de crédito destinado às empresas e pessoas físicas, a taxa média dos juros e a inadimplência no setor.
Discutir a relação entre devedor e credor baseada na confiança e como as instituições financeiras procuram obter a melhor relação risco/retorno em seus negócios.

Essa pergunta também está no material:

02 Aulas FCB
34 pág.

Financiamento e Crédito Bancário Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O mercado de crédito é fundamental para o desenvolvimento de um país, pois permite que empresas e pessoas físicas tenham acesso a recursos financeiros para investir em seus negócios e projetos pessoais. Com o acesso ao crédito, é possível expandir a produção, gerar empregos, aumentar a renda e, consequentemente, impulsionar o crescimento econômico. No Brasil, os indicadores do mercado de crédito são importantes para avaliar a saúde financeira do país. O ritmo de crescimento das operações de crédito, o percentual da relação crédito/PIB, o volume de crédito destinado às empresas e pessoas físicas, a taxa média dos juros e a inadimplência no setor são alguns dos indicadores que permitem avaliar a evolução do mercado de crédito no país. A relação entre devedor e credor é baseada na confiança mútua, e as instituições financeiras procuram obter a melhor relação risco/retorno em seus negócios. Para isso, elas avaliam cuidadosamente o perfil dos clientes e a capacidade de pagamento, estabelecendo taxas de juros e prazos adequados para cada tipo de operação de crédito.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais