Buscar

Compreender como é feita a análise de crédito da pessoa física. Reconhecer o modelo Credit Scoring. A análise de crédito da pessoa física é realiz...

Compreender como é feita a análise de crédito da pessoa física. Reconhecer o modelo Credit Scoring.

A análise de crédito da pessoa física é realizada de acordo com a política de crédito de cada instituição financeira.
As informações necessárias para a análise de crédito da pessoa física incluem nome, CPF, RG, endereço, restrições cadastrais, empregador, rendimentos, despesas e bens patrimoniais.
O modelo Credit Scoring é uma sugestão de como os parâmetros, conceitos e pesos podem ser utilizados na análise de risco de crédito da pessoa física.

Essa pergunta também está no material:

02 Aulas FCB
34 pág.

Financiamento e Crédito Bancário Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A análise de crédito da pessoa física é realizada pelas instituições financeiras de acordo com sua política de crédito. Para isso, são coletadas informações pessoais do solicitante, como nome, CPF, RG, endereço, restrições cadastrais, empregador, rendimentos, despesas e bens patrimoniais. O modelo Credit Scoring é uma sugestão de como os parâmetros, conceitos e pesos podem ser utilizados na análise de risco de crédito da pessoa física. Ele é baseado em um sistema de pontuação que leva em consideração diversos fatores, como histórico de crédito, idade, renda, tempo de emprego, entre outros. Com base nesses dados, é gerada uma pontuação que indica o risco de inadimplência do solicitante.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais