Buscar

(ENEM 2003-Adaptada) A biodiversidade diz respeito tanto a genes, espécies, ecossistemas, como as funções, e coloca problemas de gestão muito difer...

(ENEM 2003-Adaptada) A biodiversidade diz respeito tanto a genes, espécies, ecossistemas, como as funções, e coloca problemas de gestão muito diferenciados. É carregada de normas de valor. Proteger a biodiversidade pode significar: a eliminação da ação humana, como é a proposta da ecologia radical; a proteção das populações cujos sistemas de produção e cultura repousam num dado ecossistema; a defesa dos interesses comerciais de firmas que utilizam a biodiversidade como matéria-prima, para produzir mercadorias. (Adaptado de GARAY, I. & DIAS, B. “Conservação da biodiversidade em ecossistemas tropicais”)


a. A proteção da biodiversidade é uma questão exclusivamente ecológica.
b. A proteção da biodiversidade é uma questão exclusivamente social.
c. A proteção da biodiversidade é uma questão exclusivamente econômica.
d. A proteção da biodiversidade é uma questão que não envolve valores.
e. Há diferentes visões em jogo, tanto as que só consideram aspectos ecológicos, quanto as que levam em conta aspectos sociais e econômicos.

Essa pergunta também está no material:

ESTUDOS DISCIPLINARES
21 pág.

Administração de Recursos Humanos I Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: "Há diferentes visões em jogo, tanto as que só consideram aspectos ecológicos, quanto as que levam em conta aspectos sociais e econômicos." A proteção da biodiversidade é uma questão complexa que envolve diferentes perspectivas e interesses, incluindo aspectos ecológicos, sociais e econômicos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais