Buscar

Questão 5 : Libâneo, ao discorrer sobre avaliação, de uma determinada concepção, afirma que “a avaliação como atividade do trabalho docente, deve s...

Questão 5 : Libâneo, ao discorrer sobre avaliação, de uma determinada concepção, afirma que “a avaliação como atividade do trabalho docente, deve ser vista como uma ação permanente na rotina escolar, acompanhando o processo de ensino e de aprendizagem, ou seja, possui característica de processo contínuo, ao longo do ano, deixando de ser uma atividade classificatória, realizada num determinado período letivo” Sobre qual concepção educacional Libâneo está se referindo? Assinale a alternativa CORRETA:

Libâneo, ao discorrer sobre avaliação, de uma determinada concepção, afirma que “a avaliação como atividade do trabalho docente, deve ser vista como uma ação permanente na rotina escolar, acompanhando o processo de ensino e de aprendizagem, ou seja, possui característica de processo contínuo, ao longo do ano, deixando de ser uma atividade classificatória, realizada num determinado período letivo”
A Pedagogia Tecnicista
B Pedagogia Interacionista
C Pedagogia Tradicional
D Pedagogia Nova

Essa pergunta também está no material:

Atividades Objetivas - SGE ESAB
5 pág.

Avaliação da Aprendizagem

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Libâneo está se referindo à concepção da Pedagogia Nova, que defende a ideia de que a avaliação deve ser vista como um processo contínuo e formativo, acompanhando o desenvolvimento do aluno ao longo do ano letivo, e não apenas como uma atividade classificatória realizada em um determinado período. Portanto, a alternativa correta é a letra D.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais