Buscar

Questão 10 : Sobre os teóricos da avaliação estudados, representantes de concepções mais progressistas sobre avaliação, cujos estudos se complement...

Questão 10 : Sobre os teóricos da avaliação estudados, representantes de concepções mais progressistas sobre avaliação, cujos estudos se complementam, temos três autores que se destacam nas discussões sobre o tema. São eles, Cipriano Carlos Luckesi, Jussara Maria Lerch Hoffmann e Philippe Perrenoud. Abaixo, estão relacionadas as suas ideias, que deverão ser identificadas por você, após leitura atenta e reflexão cuidadosa. Assinale, dentre as opções, a alternativa CORRETA.

Sobre os teóricos da avaliação estudados, representantes de concepções mais progressistas sobre avaliação, cujos estudos se complementam, temos três autores que se destacam nas discussões sobre o tema.
Abaixo, estão relacionadas as suas ideias, que deverão ser identificadas por você, após leitura atenta e reflexão cuidadosa.
I – O processo de avaliação é inerente e indissociável para a aprendizagem, deve ser entendida como problematização e reflexão sobre a ação, a ser transformada em ação. Reflexão permanente do professor sobre a realidade, que deve acompanhar o passo a passo do aluno, na sua trajetória de construção de conhecimento; II – Considera o resultado das avaliações dos alunos numa perspectiva diagnóstica, sendo fator de mediação da avaliação da aprendizagem na construção do currículo. Destaca seu vínculo direto com a gestão da aprendizagem dos alunos; III – A avaliação da aprendizagem é uma prática de investigação do professor, e tem o objetivo de promover a intervenção para alcançar melhor patamar do processo de aprendizagem dos alunos. Defende a ideia de que a avaliação é um juízo de qualidade sobre dados relevantes para uma tomada de decisão
I – A avaliação é um processo contínuo, que deve ser vista como uma ação permanente na rotina escolar, acompanhando o processo de ensino e de aprendizagem. II – A avaliação deve ser vista como um processo de investigação, que tem como objetivo promover a intervenção para alcançar melhor patamar do processo de aprendizagem dos alunos. III – A avaliação deve ser vista como um processo de investigação, que tem como objetivo promover a intervenção para alcançar melhor patamar do processo de aprendizagem dos alunos.

Essa pergunta também está no material:

Atividades Objetivas - SGE ESAB
5 pág.

Avaliação da Aprendizagem

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a primeira: I – O processo de avaliação é inerente e indissociável para a aprendizagem, deve ser entendida como problematização e reflexão sobre a ação, a ser transformada em ação. Reflexão permanente do professor sobre a realidade, que deve acompanhar o passo a passo do aluno, na sua trajetória de construção de conhecimento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais