Buscar

2- Explique sobre a catalise e a inibição enzimática. A catálise enzimática ocorre quando as enzimas atuam como catalisadores biológicos, aumentan...

2- Explique sobre a catalise e a inibição enzimática.

A catálise enzimática ocorre quando as enzimas atuam como catalisadores biológicos, aumentando a velocidade das reações de nosso organismo.
A inibição enzimática ela pode agir de forma reversivel ou irreversivel. Os inibidores irreversivel sao aqueles que se combinam covalentemente com um grupo funcional pertencente a enzima sendo algo mais concreto ja o Reversivel ele pode ate se ligar a enzima mais nao e de forma covalente.

Essa pergunta também está no material:

atividade 1 BIOQUIMICA
3 pág.

Bioquímica I Unigran EADUnigran EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A catálise enzimática é um processo em que as enzimas atuam como catalisadores biológicos, aumentando a velocidade das reações químicas em nosso organismo. As enzimas são proteínas que possuem um sítio ativo, onde ocorre a ligação com o substrato, formando o complexo enzima-substrato. Esse complexo é altamente específico, ou seja, cada enzima é capaz de catalisar apenas uma reação química específica. A inibição enzimática pode ocorrer de forma reversível ou irreversível. Os inibidores irreversíveis são aqueles que se combinam covalentemente com um grupo funcional pertencente à enzima, tornando-a inativa de forma permanente. Já os inibidores reversíveis podem se ligar à enzima de forma não covalente, podendo ser competitivos ou não-competitivos. Os inibidores competitivos se ligam ao sítio ativo da enzima, competindo com o substrato pela ligação. Já os inibidores não-competitivos se ligam a outro sítio da enzima, alterando sua conformação e impedindo a ligação do substrato. A inibição enzimática é importante para o controle das reações químicas em nosso organismo, evitando que ocorram de forma descontrolada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais