Buscar

Questão 8: Indique quais das tendências abaixo relacionadas são verdadeiras (V) ou falsas (F) diante dos novos rumos e perspectivas na Administraçã...

Questão 8:
Indique quais das tendências abaixo relacionadas são verdadeiras (V) ou falsas (F) diante dos novos rumos e perspectivas na Administração. A seguir, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.
( ) Cadeias de comando mais curtas, com menos unidades de comando.
( ) Redução dos controles externos às pessoas e mais participação e empowerment para os funcionários.
( ) Crise global da atualidade leva à tendência de uma retração das empresas ao ambiente externo para suportar ameaças e pressões.
( ) Ênfase nas equipes de trabalho com sistemas de unidades de negócio interdependentes em uma nova arquitetura organizacional, interligada por meio da TI.


A F – V – V – V
B V – V – F – V
C F – V – F – F
D V – F – V – V

Essa pergunta também está no material:

prova 2
4 pág.

Teoria Geral da Admnistração Escola Superior Aberta do BrasilEscola Superior Aberta do Brasil

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: V - V - F - V. As tendências verdadeiras são: cadeias de comando mais curtas, com menos unidades de comando e redução dos controles externos às pessoas e mais participação e empowerment para os funcionários. A tendência falsa é a crise global da atualidade leva à tendência de uma retração das empresas ao ambiente externo para suportar ameaças e pressões. E a última tendência verdadeira é a ênfase nas equipes de trabalho com sistemas de unidades de negócio interdependentes em uma nova arquitetura organizacional, interligada por meio da TI.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais