Buscar

Disserte sobre a contribuição de Ponce de Leon, bem como de seu alfabeto manual para a educação. Pedro Ponce de Leon (1520-1584) estabeleceu a pri...

Disserte sobre a contribuição de Ponce de Leon, bem como de seu alfabeto manual para a educação.

Pedro Ponce de Leon (1520-1584) estabeleceu a primeira escola para surdos em um monastério de Valladolid.
Inicialmente, ele ensinava latim, grego e italiano, conceitos de física e astronomia aos irmãos surdos, Francisco e Pedro Velasco, membros de uma importante família de aristocratas espanhóis.
Francisco conquistou o direito de receber a herança como marquês de Berlanger e Pedro se tornou padre com a permissão do Papa e ensinou alguns surdos de famílias nobres.
Ponce de Leon desenvolveu uma metodologia de educação para crianças surdas que incluía datilologia, escrita e oralização, e criou uma escola de professores de surdos.
Ponce de León teria desenvolvido um alfabeto manual que permitia ao estudante que aprendesse a soletrar (letra por letra) toda a palavra.

Essa pergunta também está no material:

Importância da Interação na Educação Inclusiva e Contribuição de Pedro Ponce de Leon
2 pág.

Políticas e A Educação de Surdos no Brasil Universidade do Vale do ItajaíUniversidade do Vale do Itajaí

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Pedro Ponce de Leon foi um educador espanhol que estabeleceu a primeira escola para surdos em um monastério de Valladolid. Ele ensinava latim, grego e italiano, conceitos de física e astronomia aos irmãos surdos, Francisco e Pedro Velasco, membros de uma importante família de aristocratas espanhóis. Francisco conquistou o direito de receber a herança como marquês de Berlanger e Pedro se tornou padre com a permissão do Papa e ensinou alguns surdos de famílias nobres. Ponce de Leon desenvolveu uma metodologia de educação para crianças surdas que incluía datilologia, escrita e oralização, e criou uma escola de professores de surdos. Ele também teria desenvolvido um alfabeto manual que permitia ao estudante soletrar (letra por letra) toda a palavra. Esse alfabeto manual foi um grande avanço na educação de surdos, pois permitiu que eles aprendessem a ler e escrever, o que antes era considerado impossível. A contribuição de Ponce de Leon para a educação de surdos foi fundamental, pois ele foi o primeiro a desenvolver uma metodologia de ensino específica para essa população. Seu alfabeto manual foi um grande avanço na educação de surdos e ainda é utilizado em muitos países. Ponce de Leon também criou uma escola de professores de surdos, o que permitiu que sua metodologia fosse disseminada e aprimorada por outros educadores.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais