Buscar

TICS 11 – Como diferenciar os tipos de anemia? Qual o tratamento para cada grupo? As anemias são condições caracterizadas por uma diminuição nos n...

TICS 11 – Como diferenciar os tipos de anemia? Qual o tratamento para cada grupo?

As anemias são condições caracterizadas por uma diminuição nos níveis de hemoglobina no sangue, o que resulta na incapacidade do sangue de transportar oxigênio de forma adequada para os tecidos do corpo.
Existem vários tipos de anemia, e o tratamento apropriado varia de acordo com a causa subjacente.
O tratamento da anemia ferropriva envolve a administração de suplementos de ferro por via oral, juntamente com a melhoria da alimentação. Em casos graves, pode ser necessário o uso de ferro intravenoso.
A anemia por deficiência de vitamina B12 (anemia perniciosa) é tratada com a administração de suplementos de vitamina B12 por via oral ou, em situações mais sérias, injeções intramusculares dessa vitamina. Além disso, é crucial tratar a causa subjacente, como corrigir problemas de absorção.
A anemia por deficiência de ácido fólico é tratada com a suplementação de ácido fólico por via oral e a identificação e resolução da causa subjacente.
O tratamento da anemia hemolítica varia conforme a causa e pode envolver medicamentos imunossupressores, transfusões de sangue e o gerenciamento de complicações.
A abordagem terapêutica para a anemia da doença crônica concentra-se em tratar a doença subjacente, podendo incluir medicamentos para estimular a produção de glóbulos vermelhos, transfusões de sangue ou tratamento da condição de base.
O tratamento da anemia falciforme visa aliviar sintomas e prevenir complicações, podendo incluir hidratação, analgésicos, transfusões de sangue e, em casos graves, transplante de medula óssea.
O tratamento da anemia aplástica depende da gravidade e pode envolver transfusões de sangue, medicações para estimular a produção de células sanguíneas e, em situações críticas, transplante de medula óssea.

Essa pergunta também está no material:

TICS 11 - ANEMIA
3 pág.

Sistemas Orgânicos Integrados IV Faculdade de MedicinaFaculdade de Medicina

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Existem vários tipos de anemia, cada um com suas próprias causas e tratamentos específicos. Alguns exemplos são: - Anemia ferropriva: tratada com suplementos de ferro por via oral e melhoria da alimentação. Em casos graves, pode ser necessário o uso de ferro intravenoso. - Anemia por deficiência de vitamina B12 (anemia perniciosa): tratada com a administração de suplementos de vitamina B12 por via oral ou injeções intramusculares dessa vitamina. Além disso, é crucial tratar a causa subjacente, como corrigir problemas de absorção. - Anemia por deficiência de ácido fólico: tratada com a suplementação de ácido fólico por via oral e a identificação e resolução da causa subjacente. - Anemia hemolítica: o tratamento varia conforme a causa e pode envolver medicamentos imunossupressores, transfusões de sangue e o gerenciamento de complicações. - Anemia da doença crônica: a abordagem terapêutica concentra-se em tratar a doença subjacente, podendo incluir medicamentos para estimular a produção de glóbulos vermelhos, transfusões de sangue ou tratamento da condição de base. - Anemia falciforme: o tratamento visa aliviar sintomas e prevenir complicações, podendo incluir hidratação, analgésicos, transfusões de sangue e, em casos graves, transplante de medula óssea. - Anemia aplástica: o tratamento depende da gravidade e pode envolver transfusões de sangue, medicações para estimular a produção de células sanguíneas e, em situações críticas, transplante de medula óssea.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais