Buscar

A atividade física pode ser avaliada por meio de métodos diretos e indiretos. Um dos questionários mais utilizados para estimar o nível de atividad...

A atividade física pode ser avaliada por meio de métodos diretos e indiretos. Um dos questionários mais utilizados para estimar o nível de atividade física dos indivíduos é o Questionário Internacional de Atividade Física – IPAQ. SMIRMAU.B, P. C.; ESTEVES, J. V. D. C. Atividade física e saúde. UniCesumar: Maringá, 2021. Considerando o exposto e o seu material didático, avalie as afirmativas abaixo: I. A classificação do IPAQ é dividida em ativo, irregularmente ativo e sedentário. II. Se você realizar pelo menos 15 minutos de atividade física contínua durante a semana você é considerado irregularmente ativo. III. Você deve, obrigatóriamente, praticar pelo menos 150 minutos de atividade física vigorosa durante a semana, com no mínimo 30 minutos em cada sessão para ser considerado muito ativo. É correto o que se afirma em:

💡 3 Respostas

User badge image

daniela alvez

kkkk resposta errada do ed, a alternativa certa é a terceira, apenas a III.

III. Você deve, obrigatóriamente, praticar pelo menos 150 minutos de atividade física vigorosa durante a semana, com no mínimo 30 minutos em cada sessão para ser considerado muito ativo.

3
Dislike0
User badge image

Felipe Gozzi

O pior é que até a alternativa lll aparentemente está errada, pois não precisa ser obrigatoriamente 150min de atividade física vigorosa, na classificação pode-se somar a rigorosa com moderada e/ou caminhada.

CLASSIFICAÇÃO DO NÍVEL DE ATIVIDADE FÍSICA IPAQ

1. MUITO ATIVO: aquele que cumpriu as recomendações de:

a) VIGOROSA: ≥ 5 dias/sem e ≥ 30 minutos por sessão.

b) VIGOROSA: ≥ 3 dias/sem e ≥ 20 minutos por sessão + MODERADA e/ou

CAMINHADA: ≥ 5 dias/sem e ≥ 30 minutos por sessão

2
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) I e II estão corretas. Justificativa: I. A classificação do IPAQ é dividida em ativo, irregularmente ativo e sedentário. Essa afirmação está correta, pois o IPAQ classifica os indivíduos em três níveis de atividade física: ativo, irregularmente ativo e sedentário. II. Se você realizar pelo menos 15 minutos de atividade física contínua durante a semana você é considerado irregularmente ativo. Essa afirmação está correta, pois o IPAQ considera como irregularmente ativo o indivíduo que realiza pelo menos 150 minutos de atividade física moderada ou 75 minutos de atividade física vigorosa por semana, distribuídos em pelo menos 3 dias da semana, ou ainda uma combinação equivalente de atividade moderada e vigorosa. III. Você deve, obrigatoriamente, praticar pelo menos 150 minutos de atividade física vigorosa durante a semana, com no mínimo 30 minutos em cada sessão para ser considerado muito ativo. Essa afirmação está incorreta, pois o IPAQ considera como muito ativo o indivíduo que realiza pelo menos 300 minutos de atividade física moderada ou 150 minutos de atividade física vigorosa por semana, distribuídos em pelo menos 3 dias da semana, ou ainda uma combinação equivalente de atividade moderada e vigorosa.

1
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais