Buscar

What is the PDCA cycle and how is it commonly applied in quality management processes? The PDCA cycle stands for Plan, Do, Check, and Act. The PDC...

What is the PDCA cycle and how is it commonly applied in quality management processes?

The PDCA cycle stands for Plan, Do, Check, and Act.
The PDCA cycle is commonly applied in quality management processes.
The PDCA cycle is a process where the understanding of customer needs and expectations is reflected in their satisfaction, and the success of the organization depends on the participation of all.
The PDCA cycle is a process where prevention is less expensive than correction, and the dynamics of the market require effective monitoring of continuous improvement processes.

Essa pergunta também está no material:

Gestão da qualidade total
202 pág.

Gestão da Qualidade Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O ciclo PDCA é uma metodologia de gestão de qualidade que visa a melhoria contínua dos processos. Ele é composto por quatro etapas: Planejar (Plan), Executar (Do), Verificar (Check) e Agir (Act). Na etapa de Planejar, são definidos os objetivos, metas e planos de ação para alcançá-los. Na etapa de Executar, os planos são colocados em prática. Na etapa de Verificar, são realizadas avaliações para verificar se os resultados estão de acordo com o esperado. Na etapa de Agir, são tomadas ações corretivas para corrigir eventuais desvios e melhorar continuamente os processos. O ciclo PDCA é comumente aplicado em processos de gestão de qualidade, como a ISO 9001, por exemplo. Ele é utilizado para garantir que os processos estejam alinhados com as necessidades e expectativas dos clientes, além de promover a melhoria contínua dos processos e a redução de custos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais