Buscar

Existem diversos métodos de avaliação e triagem nutricional. Sobre este assunto, assinale a opção INCORRETA: a. Resultados da mini avaliação nut...

Existem diversos métodos de avaliação e triagem nutricional. Sobre este assunto, assinale a opção INCORRETA: a. Resultados da mini avaliação nutricional (MNA®) permitem a identificação do risco de depleção nutricional em idosos para intervenção nutricional precoce e incluem dados antropométricos, dietéticos, de avaliação global e subjetiva. b. Antropometria, exames bioquímicos e exame clínico-nutricional são parâmetros diretos de avaliação nutricional. c. Na prática clínica, dados antropométricos, de ingestão alimentar, sintomas e funcionalidade são métodos que compõem a avaliação nutricional subjetiva global. d. A avaliação subjetiva global (ASG) contém uma parte inicial que deve ser preenchida pelo paciente.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A opção incorreta é a letra "b". Antropometria, exames bioquímicos e exame clínico-nutricional são parâmetros diretos de avaliação nutricional e não estão incorretos.

0
Dislike0
User badge image

Enne Silva

A opção INCORRETA é:

b. Antropometria, exames bioquímicos e exame clínico-nutricional são parâmetros diretos de avaliação nutricional.

Esta afirmação está incorreta porque os exames bioquímicos não são considerados parâmetros diretos de avaliação nutricional. Eles fornecem informações sobre o estado de saúde e a função dos órgãos, mas não fornecem uma avaliação direta da ingestão de nutrientes ou do estado nutricional. Portanto, os exames bioquímicos são considerados parâmetros indiretos de avaliação nutricional.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais