Buscar

Com relação aos métodos de avaliação nutricional, assinale a alternativa CORRETA: A Os métodos objetivos ou diretos de avaliação nutricional poss...

Com relação aos métodos de avaliação nutricional, assinale a alternativa CORRETA:


A Os métodos objetivos ou diretos de avaliação nutricional possuem uma abordagem qualitativa, enquanto os métodos subjetivos ou indiretos têm base quantitativa.
B A antropometria, a avaliação da composição corporal, os exames bioquímicos e o consumo alimentar são métodos objetivos de avaliação nutricional.
C A antropometria é considera um método subjetivo de avaliação nutricional, visto que pode ser realizada de forma indireta por qualquer profissional de saúde.
D A avaliação do consumo alimentar, o exame físico e a avaliação subjetiva global compõem os métodos subjetivos de avaliação nutricional.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual Avaliação Nutricional
4 pág.

Avaliação Nutricional I Universidade ParanaenseUniversidade Paranaense

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "A antropometria, a avaliação da composição corporal, os exames bioquímicos e o consumo alimentar são métodos objetivos de avaliação nutricional." Os métodos objetivos ou diretos de avaliação nutricional são aqueles que medem diretamente o estado nutricional do indivíduo, como a antropometria, a avaliação da composição corporal, os exames bioquímicos e o consumo alimentar. Já os métodos subjetivos ou indiretos são aqueles que avaliam o estado nutricional por meio de informações fornecidas pelo próprio indivíduo, como a avaliação subjetiva global e o inquérito alimentar.

0
Dislike0
User badge image

Enne Silva

A alternativa correta é a opção B: A antropometria, a avaliação da composição corporal, os exames bioquímicos e o consumo alimentar são métodos objetivos de avaliação nutricional.

Esses métodos são considerados objetivos porque fornecem medidas diretas ou quantitativas das características físicas, composição corporal, biomarcadores bioquímicos e ingestão alimentar do indivíduo.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais