Buscar

A secagem é uma técnica antiga de conservação de alimentos que consiste na remoção de água ou qualquer outro líquido destes, na forma de vapor, par...

A secagem é uma técnica antiga de conservação de alimentos que consiste na remoção de água ou qualquer outro líquido destes, na forma de vapor, para não Assinale a alternativa que apresenta métodos de secagem de Resposta A. esterilização e secagem em estufas: Apesar de utilizarem calor como método de a pasteurização e a esterilização não promovem a remoção de água. Resposta incorreta. B. secagem em estufa e congelamento; o congelamento não remove água dos alimentos, portanto não é um método de secagem. Você acertou! C. Secagem em estufa, liofilização e secagem ao sol.

A. esterilização e secagem em estufas: Apesar de utilizarem calor como método de a pasteurização e a esterilização não promovem a remoção de água. Resposta incorreta.
B. secagem em estufa e congelamento; o congelamento não remove água dos alimentos, portanto não é um método de secagem. Você acertou!
C. Secagem em estufa, liofilização e secagem ao sol.

Essa pergunta também está no material:

Pós- teste Métodos de Conservação dos Alimentos Secagem de Frutas
1 pág.

Tecnologia de Alimentos Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "Secagem em estufa, liofilização e secagem ao sol". Esses são métodos de secagem que removem a água dos alimentos, tornando-os mais duráveis e resistentes à deterioração. A esterilização e a pasteurização são métodos de conservação de alimentos que utilizam calor, mas não removem a água. O congelamento também não é um método de secagem, pois apenas congela a água presente nos alimentos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais