Buscar

Sobre o primeiro ano de vida, assinale a alternativa correta: 1. É durante o sorriso social, um dos organizadores psíquicos de Spitz que podemos di...

Sobre o primeiro ano de vida, assinale a alternativa correta:
1. É durante o sorriso social, um dos organizadores psíquicos de Spitz que podemos dizer que o bebê inicia a posição depressiva de Klein, uma vez que já se inicia um processo em que o bebê percebe a mãe de forma integrada e já 'devolve' para o meio o amor que lhe foi investido.
2. Neuroplasticidade cerebral é a capacidade que o neurônio tem de se adaptar conforme algo é demandado, essa capacidade se inicia na 1ª década de vida, mas se torna mais intensa a partir da 2ª.
3. As reações ao estranho que podem ocorrer em torno dos 8 meses de vida é um sinal de que houve falha no apego parental.
4. A partir do 3º mês de vida que percebemos uma regularização do padrão sono-vigília. Os estágios do sono são os mesmos dos adultos.
5. Durante o 4º/5º mês de vida o bebê vive um período de intensa elaboração psíquica, por isso, quando a criança jogar algo no chão e chorar por isso é importante que o adulto não recolha esses objetos jogados.
É durante o sorriso social, um dos organizadores psíquicos de Spitz que podemos dizer que o bebê inicia a posição depressiva de Klein, uma vez que já se inicia um processo em que o bebê percebe a mãe de forma integrada e já 'devolve' para o meio o amor que lhe foi investido.

Essa pergunta também está no material:

Os primeiros 3 anos de vida
4 pág.

Psicologia Médica Universidade Federal de PelotasUniversidade Federal de Pelotas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a número 1: "É durante o sorriso social, um dos organizadores psíquicos de Spitz que podemos dizer que o bebê inicia a posição depressiva de Klein, uma vez que já se inicia um processo em que o bebê percebe a mãe de forma integrada e já 'devolve' para o meio o amor que lhe foi investido."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais