Buscar

No dia Nacional da Visibilidade Trans, 29 de janeiro, a Associação Nacional de Travestis e Transexuais (ANTRA), divulgou dados que apontam o Brasil...

No dia Nacional da Visibilidade Trans, 29 de janeiro, a Associação Nacional de Travestis e Transexuais (ANTRA), divulgou dados que apontam o Brasil como o país que mais mata pessoas trans no mundo. Entre as conquistas que se podem elencar na luta pelos direitos desse público NÃO se inclui:

a) A inclusão da transexualidade na Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID) pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
b) O Sistema Único de Saúde, em 2006, passou a aceitar o uso do nome social em qualquer serviço da rede pública de saúde.
c) Em 2018 um número expressivo de mulheres trans foram eleitas para o legislativo federal.
d) Em 2016 a Defensoria Pública da União solicitou ao Conselho Nacional de Justiça que pessoas trans sem cirurgia tivessem também o direito de retificar o registro de nascimento.
e) A excepcionalidade do emprego formal para pessoas trans.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO2 - Bloco 7 - Diversidade e Inclusão na Sociedade para Concurso Nacional Unificado - 2024
152 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que NÃO se inclui entre as conquistas que se podem elencar na luta pelos direitos das pessoas trans é a letra "e) A excepcionalidade do emprego formal para pessoas trans".

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais