Buscar

Sendo a carga crítica de flambagem definida por: Pcr = (Pi^2*E*J)/(L^2), analise as sentenças a seguir: I- Sendo E o módulo de elasticidade do mate...

Sendo a carga crítica de flambagem definida por: Pcr = (Pi^2*E*J)/(L^2), analise as sentenças a seguir:
I- Sendo E o módulo de elasticidade do material, tendo como unidade GPa, J o momento de inércia da seção transversal, cuja unidade é dada em mm^4, e L o comprimento livre de flambagem, com unidade mm, A unidade de Pcr deve resultar em N (Newtons).
II- Gpa pode ser convertido para MPa, cuja unidade corresponde a N/mm^2.
III- Sendo E o módulo de elasticidade do material, tendo como unidade GPa, J o momento de inércia da seção transversal, cuja unidade é dada em mm^4, e L o comprimento livre de flambagem, com unidade mm, A unidade de Pcr deve resultar em Kgf (Quilograma-força).
IV- GPa pode ser convertido para MPa, cuja unidade corresponde a kgf/cm^2.
A Somente a sentença I está correta.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Individual resistencia dos materiais
4 pág.

Resistência dos Materiais I UNIASSELVI IERGSUNIASSELVI IERGS

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Somente a sentença I está correta. Justificativa: - A sentença I está correta, pois a fórmula da carga crítica de flambagem apresentada na questão resulta em uma unidade de força, que é o Newton (N). - A sentença II está incorreta, pois GPa não pode ser convertido diretamente para MPa, já que são unidades de medida diferentes. No entanto, é possível converter GPa para N/mm², que é a mesma unidade de medida de MPa. - A sentença III está incorreta, pois a unidade de medida de Pcr é o Newton (N), e não o Quilograma-força (Kgf). - A sentença IV está incorreta, pois GPa não pode ser convertido diretamente para kgf/cm², já que são unidades de medida diferentes. No entanto, é possível converter GPa para N/mm², que é a mesma unidade de medida de kgf/cm².

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais