Buscar

Sobre a motivação para a prática de exercícios físicos, analise as seguintes afirmacoes: Castro et al (2010) e Mathias (2019) encontraram prazer e ...

Sobre a motivação para a prática de exercícios físicos, analise as seguintes afirmacoes:
Castro et al (2010) e Mathias (2019) encontraram prazer e bem-estar social como o principal motivo para a prática de exercícios físicos.
Os motivos para a permanência na prática de exercícios físicos incluem o estado de se sentir bem e saudável, diversão, satisfação, qualidade das aulas e prevenção de enfermidades.
A motivação para a prática de exercícios físicos varia de acordo com a idade, sendo o fator saúde o mais citado por todas as idades, enquanto o prazer e bem-estar se tornam mais relevantes com o avanço da idade.
A motivação para a prática de exercícios físicos difere entre homens e mulheres, com as mulheres buscando a musculação para a perda e manutenção de peso, enquanto os homens estão mais relacionados ao condicionamento físico, hipertrofia e competição.

Essa pergunta também está no material:

TCC PRONTO pdf
19 pág.

Fisiologia Humana I Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As afirmações apresentadas sobre a motivação para a prática de exercícios físicos são: 1. Castro et al (2010) e Mathias (2019) encontraram prazer e bem-estar social como o principal motivo para a prática de exercícios físicos. 2. Os motivos para a permanência na prática de exercícios físicos incluem o estado de se sentir bem e saudável, diversão, satisfação, qualidade das aulas e prevenção de enfermidades. 3. A motivação para a prática de exercícios físicos varia de acordo com a idade, sendo o fator saúde o mais citado por todas as idades, enquanto o prazer e bem-estar se tornam mais relevantes com o avanço da idade. 4. A motivação para a prática de exercícios físicos difere entre homens e mulheres, com as mulheres buscando a musculação para a perda e manutenção de peso, enquanto os homens estão mais relacionados ao condicionamento físico, hipertrofia e competição. Portanto, todas as alternativas estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais