Buscar

Segundo pesquisas, a preparação docente no ensino superior fica a cargo de disciplinas como “Metodologia do Ensino Superior e Didática”. Em que sen...

Segundo pesquisas, a preparação docente no ensino superior fica a cargo de disciplinas como “Metodologia do Ensino Superior e Didática”. Em que sentido essas disciplinas contribuem para a formação docente
a. Para que após o término do curso de formação docente, este professor esteja preparado para utilizar as mais variadas formas de ensino e, assim, possa suprir às necessidades de aprendizagem dos alunos.
b. Para preparar os professores a enfrentar todas as adversidades encontradas na educação superior, indicando formas de condutas e avaliação para sala de aula.
c. Para que outras disciplinas do curso de formação docente não precisem dar aportes teóricos a estes professores sobre o trabalho docente.
d. Para preparar os professores para atenderem às questões e exigências institucionais sobre ensino, pesquisa e extensão.
e. Para a reflexão sobre o papel do professor, sua forma de ensinar e aprender; orientam em relação ao planejamento e organização de conteúdos programáticos a serem didatizados, como ainda, na organização de metodologias e avaliações.

Essa pergunta também está no material:

Atividade Avaliativa de Desafios Educacionais para a Docência Superior_ Revisão da tentativa
3 pág.

Pedagogia Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de JaneiroFundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As disciplinas de "Metodologia do Ensino Superior e Didática" contribuem para a formação docente no sentido de preparar os professores para atenderem às questões e exigências institucionais sobre ensino, pesquisa e extensão (alternativa d), além de orientá-los na reflexão sobre o papel do professor, sua forma de ensinar e aprender, no planejamento e organização de conteúdos programáticos a serem didatizados, bem como na organização de metodologias e avaliações (alternativa e). Dessa forma, essas disciplinas são fundamentais para que os professores estejam preparados para utilizar as mais variadas formas de ensino e, assim, possam suprir às necessidades de aprendizagem dos alunos (alternativa a).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais