Buscar

A análise da pressão arterial sistólica (PAS) não apresentou interação significante entre os fatores principais, mas o fator sessão atingiu signifi...

A análise da pressão arterial sistólica (PAS) não apresentou interação significante entre os fatores principais, mas o fator sessão atingiu significância (P=0,002). Dessa forma, independentemente do estado de hidratação e do momento da sessão experimental, os valores da pressão arterial sistólica foram menores nas sessões com exercício que nas controles. A análise da variância total da variabilidade da pressão arterial sistólica (VTPAS) apresentou interação significante entre os fatores estado de hidratação e momento (P=0,011). Dessa forma, independentemente da sessão experimental, a variância total da pressão arterial sistólica diminuiu significantemente pós-intervenção em relação aos valores pré-intervenção nas sessões sem hidratação, mas não se modificou nas sessões com hidratação. A análise da banda de baixa frequência da variabilidade da pressão arterial sistólica (BFPAS) não revelou nenhuma interação ou efeito significante dos fatores analisados. A análise do comportamento da pressão arterial diastólica (PAD) não revelou interação significante entre os fatores principais, mas o fator momento atingiu significância (P=0,028). Assim, independentemente do estado de hidratação e da sessão experimental, os valores da pressão arterial diastólica após as intervenções foram maiores que pré-intervenção. A análise do comportamento da variância total da variabilidade da pressão arterial diastólica (VTPAD) e da banda de baixa frequência dessa variabilidade (BFPAD) não revelou nenhuma interação ou efeito significante dos fatores analisados.

a) A análise da pressão arterial sistólica (PAS) não apresentou interação significante entre os fatores principais, mas o fator sessão atingiu significância (P=0,002).
b) A análise da variância total da variabilidade da pressão arterial sistólica (VTPAS) apresentou interação significante entre os fatores estado de hidratação e momento (P=0,011).
c) A análise da banda de baixa frequência da variabilidade da pressão arterial sistólica (BFPAS) não revelou nenhuma interação ou efeito significante dos fatores analisados.
d) A análise do comportamento da pressão arterial diastólica (PAD) não revelou interação significante entre os fatores principais, mas o fator momento atingiu significância (P=0,028).
e) A análise do comportamento da variância total da variabilidade da pressão arterial diastólica (VTPAD) e da banda de baixa frequência dessa variabilidade (BFPAD) não revelou nenhuma interação ou efeito significante dos fatores analisados.

Essa pergunta também está no material:

Hidratação e Hipotensão Pós-Exercício
98 pág.

Cinesiologia e Biomecânica Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "A análise da variância total da variabilidade da pressão arterial sistólica (VTPAS) apresentou interação significante entre os fatores estado de hidratação e momento (P=0,011)."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais