Logo Passei Direto
Buscar
O que acontece com a agitação das moléculas quando o fluxo de ar é aumentado? Quando o fluxo de ar é aumentado, as moléculas do gás passam a colidir com mais frequência e com maior intensidade, isto resulta em um aumento da agitação das moléculas, ou seja, uma maior energia cinética média. O que acontece com a agitação das moléculas quando o fluxo de ar é reduzido? As moléculas do gás passam a colidir com menos frequência e com menor intensidade, isto resulta em uma diminuição da agitação das moléculas, ou seja, uma menor energia cinética média. Estes resultados são compatíveis com o previsto pela equação (2)? Comente. Sim os resultados são compatíveis com a equação da teoria cinética dos gases. Essa equação relaciona a energia cinética média das moléculas de um gás com a temperatura absoluta. Portanto, quando a agitação das moléculas aumenta, a temperatura também aumenta, e quando a agitação das moléculas diminui, a temperatura diminui. Essa relação é uma consequência direta da teoria cinética dos gases e é consistente com as observações experimentais.

User badge image
Testando o Conhecimento

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Quando o fluxo de ar é aumentado, as moléculas do gás passam a colidir com mais frequência e com maior intensidade, o que resulta em um aumento da agitação das moléculas, ou seja, uma maior energia cinética média. Por outro lado, quando o fluxo de ar é reduzido, as moléculas do gás passam a colidir com menos frequência e com menor intensidade, o que resulta em uma diminuição da agitação das moléculas, ou seja, uma menor energia cinética média. Esses resultados são compatíveis com a equação da teoria cinética dos gases, que relaciona a energia cinética média das moléculas de um gás com a temperatura absoluta. Portanto, quando a agitação das moléculas aumenta, a temperatura também aumenta, e quando a agitação das moléculas diminui, a temperatura diminui. Essa relação é uma consequência direta da teoria cinética dos gases e é consistente com as observações experimentais.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O que acontece com a agitação das moléculas quando o volume é aumentado? Quando o volume do gás é aumentado, a agitação das moléculas do gás diminui, isto ocorre porquê existe mais espaço para que as moléculas se movam. O que resulta em menos colisões entre as paredes do recipiente e entre as moléculas em si. O que acontece com a agitação das moléculas quando o volume é reduzido? Quando o volume do gás é reduzido, a agitação das moléculas do gás aumenta, é como se fosse o processo inverso do teste acima, ou seja, isto ocorre por conta da diminuição do espaço, ou seja, a tendência é que as moléculas se choquem mais entre sí e com as paredes do recipiente. Estes resultados são compatíveis com o previsto pela equação (1)? Comente. A equação relaciona a pressão do gás diretamente com a velocidade quadrática média das moléculas do gás, o que significa que a pressão aumenta com a velocidade das moléculas. Já quando o volume é reduzido, a velocidade das moléculas diminui, o que faz com que a pressão diminua conforme a equação 1. Portanto, a relação entre a agitação das moléculas e a pressão do gás é consistente com a teoria cinética dos gases.

Mais conteúdos dessa disciplina