Buscar

1° QUESTÃO Fabiano, trabalha na empresa de gêneros alimentícios desde o ano 2010, tendo sofrido acidente de trabalho em 2015. Após o acidente, ele ...

1° QUESTÃO
Fabiano, trabalha na empresa de gêneros alimentícios desde o ano 2010, tendo sofrido acidente de trabalho em 2015. Após o acidente, ele continuou trabalhando na mesma empresa, mas foi atestado através de vários relatórios médicos que restaram sequelas que reduziram sua capacidade laborativa para a função que exercia. Nesse passo, Fabiano poderá pleitear algum benefício previdenciário?
a) Fabiano poderá pleitear auxílio por incapacidade temporário, em razão das lesões sofridas após o acidente de trabalho.
b) Fabiano poderá pleitear Auxílio Acidente em razão das lesões sofridas após o acidente de trabalho.
c) Fabiano poderá pleitear Auxílio por Incapacidade Permanente em razão das lesões permanente que o impossibilitam de exercer a função que exercia anteriormente.
d) Fabiano não poderá pleitear nenhum benefício por incapacidade.

Essa pergunta também está no material:

exercici de seguridade
3 pág.

Direito Processual do Trabalho e Direito do Trabalho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Fabiano poderá pleitear o benefício previdenciário de Auxílio por Incapacidade Permanente em razão das lesões permanentes que o impossibilitam de exercer a função que exercia anteriormente.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais