Buscar

Os estudos realizados na fábrica da Western Electric Company, conhecido como Experiência de Hawthorne, em que Elton Mayo e sua equipe realizaram um...

Os estudos realizados na fábrica da Western Electric Company, conhecido como Experiência de Hawthorne, em que Elton Mayo e sua equipe realizaram uma série de testes na linha de produção da empresa para conduzir experimentos relacionados à produtividade e condições físicas de trabalho, representam a base dos estudos que fundamentaram a Teoria das Relações Humanas. A Experiência de Hawthorne contou com 4 fases distintas em que cada uma teve objetivos específicos. Assinale entre as alternativas abaixo a que descreve as 4 fases da Experiência de Hawthorne e a ordem correta de sua execução:

a. 1ª. Fase – sala de montagem de relés; 2ª. Fase – os estudos da Iluminação; 3ª. Fase – o programa de entrevistas; e; 4ª. Fase – sala de montagem de terminais.
b. 1ª. Fase – os estudos da Iluminação; 2ª. Fase – sala de montagem de relés; 3ª. Fase – o programa de entrevistas; e; 4ª. Fase – sala de montagem de terminais.
c. 1ª. Fase – os estudos da Iluminação; 2ª. Fase – sala de montagem de relés; 3ª. Fase – sala de montagem de terminais; e; 4ª. Fase – o programa de entrevistas.
d. 1ª. Fase – o programa de entrevistas; 2ª. Fase – os estudos da Iluminação; 3ª. Fase – sala de montagem de relés; e; 4ª. Fase – sala de montagem de terminais.
e. 1ª. Fase – os estudos da Iluminação; 2ª. Fase – sala de montagem de terminais; 3ª. Fase – o programa de entrevistas; e; 4ª. Fase – sala de montagem de relés.

Essa pergunta também está no material:

Estudos_Organizacionais_Semana_Avaliativa_3
2 pág.

Estudos Organizacionais Universidade Virtual do Estado de São PauloUniversidade Virtual do Estado de São Paulo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "b". A ordem correta das fases da Experiência de Hawthorne é: 1ª. Fase – os estudos da Iluminação; 2ª. Fase – sala de montagem de relés; 3ª. Fase – o programa de entrevistas; e; 4ª. Fase – sala de montagem de terminais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais