Buscar

(ENADE 2015-adaptado) Sobre as intervenções e possibilidades de práticas psicológicas relacionadas a grupos em contextos diversos, é correto afirma...

(ENADE 2015-adaptado) Sobre as intervenções e possibilidades de práticas psicológicas relacionadas a grupos em contextos diversos, é correto afirmar que no contexto:
I. da saúde, as intervenções em grupo com foco na psicoeducação têm maior eficácia do que as práticas individualistas, sendo por isso fundamental que o psicólogo abandone as práticas individuais.
II. educacional são privilegiadas práticas individuais com os alunos, já que lida com o processo de aprendizagem.
III. organizacional são privilegiadas práticas grupais para desenvolver competências, liderança e melhorar a qualidade do desempenho.
IV. comunitário, para eficácia das práticas grupais, deve-se considerar as redes de relações já existentes.
Está correto somente o afirmado em:
III e IV.
a. I e II.
b. III e IV.
c. V e VI.

Essa pergunta também está no material:

processos grupais 2
4 pág.

Processos Grupais Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b. III e IV. No contexto da saúde, tanto as intervenções em grupo quanto as individuais podem ser eficazes, dependendo do caso. Já no contexto educacional, as práticas individuais são importantes, mas as práticas em grupo também podem ser úteis em algumas situações. No contexto organizacional, as práticas grupais são privilegiadas para desenvolver competências, liderança e melhorar a qualidade do desempenho. E no contexto comunitário, é importante considerar as redes de relações já existentes para a eficácia das práticas grupais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais