Buscar

Sequência mais apropriada de atendimento e tratamento: A) Acesso venoso central — radiografia de tórax — FAST (Focused Assessment with Sonography ...

Sequência mais apropriada de atendimento e tratamento:

A) Acesso venoso central — radiografia de tórax — FAST (Focused Assessment with Sonography for Trauma) — tipagem e prova cruzada para transfusão sanguínea.
B) Intubação traqueal — acesso venoso — FAST (Focused Assessment with Sonography for Trauma) — toracotomia.
C) Intubação traqueal — FAST (Focused Assessment with Sonography for Trauma) — janela pericárdica.
D) Acesso venoso — transfusão sanguínea — pericardiocentese.
E) Intubação traqueal — radiografia de tórax — FAST (Focused Assessment with Sonography for Trauma) — esternotomia mediana.

Essa pergunta também está no material:

simulado 23 gabarito
200 pág.

Medicina Centro Universitário de LinsCentro Universitário de Lins

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência mais apropriada de atendimento e tratamento seria a alternativa A) Acesso venoso central — radiografia de tórax — FAST (Focused Assessment with Sonography for Trauma) — tipagem e prova cruzada para transfusão sanguínea. Essa sequência é a mais indicada para pacientes com trauma torácico, pois o acesso venoso central permite a administração de medicamentos e líquidos com maior rapidez e segurança, a radiografia de tórax pode ajudar a identificar lesões pulmonares e a FAST é uma técnica de ultrassom que pode ser usada para avaliar rapidamente a presença de líquido livre no abdômen e no espaço pericárdico. A tipagem e prova cruzada para transfusão sanguínea é importante para garantir que o paciente receba o tipo sanguíneo correto em caso de necessidade de transfusão.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais