Buscar

As disfunções temporomandibulares (DTMs) comumente surgem ao final da adolescência e início da vida adulta. A DTM causa dor orofacial, principalmen...

As disfunções temporomandibulares (DTMs) comumente surgem ao final da adolescência e início da vida adulta. A DTM causa dor orofacial, principalmente dor crônica e frequentemente está relacionada com alterações dentofaciais. Assinale a alternativa correta:

a. A mastigação, deglutição e articulação da fala não são afetadas pela DTM.
b. Ruídos articulares, dor orofacial e redução na amplitude dos movimentos mandibulares não são sinais comuns de DTM.
c. As alterações e disfunções temporomandibulares não provocam modificações nos movimentos mandibulares.
d. A reabilitação das DTMs busca a viabilização funcional e a estabilidade das funções estomatognáticas, dentro dos limites impostos pelas modificações estruturais e retirando-se as interferências negativas de compensações funcionais indevidas.
e. A associação entre DTM e deformidade dentofacial é muito rara.

Essa pergunta também está no material:

ATIVI ESTUDO 02 - Ortodontia e Ortopedia Funcional dos Maxilares
9 pág.

Fonoaudiologia Faculdade Anhanguera de PiracicabaFaculdade Anhanguera de Piracicaba

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d. A reabilitação das DTMs busca a viabilização funcional e a estabilidade das funções estomatognáticas, dentro dos limites impostos pelas modificações estruturais e retirando-se as interferências negativas de compensações funcionais indevidas. As outras alternativas estão incorretas, pois a DTM pode afetar a mastigação, deglutição e articulação da fala, ruídos articulares, dor orofacial e redução na amplitude dos movimentos mandibulares são sinais comuns de DTM e as alterações e disfunções temporomandibulares podem provocar modificações nos movimentos mandibulares. A associação entre DTM e deformidade dentofacial não é tão rara.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais