Buscar

A BookWorld, uma cadeia de livrarias, está enfrentando a crescente ameaça de substitutos digitais, como e-books. Eles estão considerando estratégia...

A BookWorld, uma cadeia de livrarias, está enfrentando a crescente ameaça de substitutos digitais, como e-books. Eles estão considerando estratégias para melhor posicionar a empresa em meio a essas mudanças no mercado, focando na análise das forças competitivas que moldam seu setor. Considerando o texto, analise as afirmativas abaixo: I. A ameaça de produtos substitutos é um aspecto irrelevante na análise do cenário competitivo de um setor. II. modelo das cinco forças de Porter pode ser usado para entender o impacto de substitutos digitais no mercado de livrarias. III. o poder de negociação dos compradores não afeta a dinâmica competitiva de um mercado. Assinale a alternativa que indica as afirmativas corretas.
I. A ameaça de produtos substitutos é um aspecto irrelevante na análise do cenário competitivo de um setor.
II. modelo das cinco forças de Porter pode ser usado para entender o impacto de substitutos digitais no mercado de livrarias.
III. o poder de negociação dos compradores não afeta a dinâmica competitiva de um mercado.
I e III, apenas.
I, II e III.
II III, apenas.
II, apenas.

Essa pergunta também está no material:

planejamento e gestão estratégica
1 pág.

Planejamento e Gestão Estratégica

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: II, apenas. Explicação: I. A ameaça de produtos substitutos é um aspecto irrelevante na análise do cenário competitivo de um setor. - INCORRETO. A ameaça de produtos substitutos é uma das cinco forças competitivas que moldam o setor, segundo o modelo das cinco forças de Porter. II. O modelo das cinco forças de Porter pode ser usado para entender o impacto de substitutos digitais no mercado de livrarias. - CORRETO. O modelo das cinco forças de Porter é uma ferramenta útil para entender a dinâmica competitiva de um setor, incluindo a ameaça de produtos substitutos. III. O poder de negociação dos compradores não afeta a dinâmica competitiva de um mercado. - INCORRETO. O poder de negociação dos compradores é uma das cinco forças competitivas que moldam o setor, segundo o modelo das cinco forças de Porter.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais