Buscar

A elaboração de um projeto pedagógico, comumente chamado de Projeto Político Pedagógico (PPP), requer muita atenção e engloba algumas etapas que de...

A elaboração de um projeto pedagógico, comumente chamado de Projeto Político Pedagógico (PPP), requer muita atenção e engloba algumas etapas que devem considerar algumas dimensões que se relacionam entre si, sendo elas: a dimensão pedagógica, a dimensão administrativa, a dimensão jurídica, a dimensão política, a dimensão financeira e a dimensão comunitária. A respeito do envolvimento dos diretores na elaboração do PPP, assinale a alternativa correta.

a) O papel de um diretor na elaboração de um projeto pedagógico refere-se à estipulação de prazos para que os professores desenvolvam e entreguem todas as dimensões necessárias do PPP.
b) Os diretores devem envolver-se no desenvolvimento apenas de algumas dimensões, como é o caso das dimensões administrativa, jurídica e política. As demais dimensões ficam sob a responsabilidade dos professores.
c) O papel de um diretor na elaboração de um projeto pedagógico refere-se a considerar as especificidades de cada um dos atores educacionais, bem como a preservação das diretrizes estipuladas para toda rede de ensino.
d) Para elaborar um projeto pedagógico, o diretor não precisa contar com o auxílio dos demais atores educacionais. Além disso, não existem diretrizes básicas a serem seguidas, cada diretor elabora o PPP à sua maneira.
e) O papel de um diretor na elaboração de um projeto pedagógico refere-se ao encaminhamento do documento pronto para os órgãos fiscalizadores da educação, bem como para pais e comunidade escolar.

Essa pergunta também está no material:

AtAval1_sem4_OrgTrabPedg
5 pág.

Projetos Pedagógicos Universidade Virtual do Estado de São PauloUniversidade Virtual do Estado de São Paulo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) O papel de um diretor na elaboração de um projeto pedagógico refere-se a considerar as especificidades de cada um dos atores educacionais, bem como a preservação das diretrizes estipuladas para toda rede de ensino. O diretor tem um papel fundamental na elaboração do PPP, pois é ele quem lidera o processo e deve garantir que todas as dimensões sejam contempladas de forma integrada e coerente. Além disso, é importante que o diretor considere as especificidades de cada ator educacional, como professores, alunos, pais e comunidade escolar, para que o projeto seja realmente efetivo e atenda às necessidades de todos. Por fim, o diretor também deve garantir que o PPP esteja alinhado com as diretrizes estipuladas para toda a rede de ensino.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais