Buscar

Sobre a comunicação verbal, assinale a alternativa CORRETA: A A comunicação verbal impede as falhas na comunicação, devido ocorrer, na maioria das ...

Sobre a comunicação verbal, assinale a alternativa CORRETA:
A A comunicação verbal impede as falhas na comunicação, devido ocorrer, na maioria das vezes, face a face.
B A comunicação verbal torna o processo de transmissão de pensamentos mais difícil e lento, por exigir um grau de compreensão maior do receptor.
C A eficácia das conversas orais depende da rapidez da fala, modulação da voz, tom e volume, assim como nas comunicações não verbais, importam a linguagem corporal e as informações visuais.
D A comunicação verbal na forma escrita possui vantagem de ter sempre o “feedback”, ou seja, o retorno do leitor, além da compreensão com clareza do texto, sendo a forma de comunicação mais bem sucedida.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação ll - Individual Extensão e Comunicação Rural
6 pág.

Comunicação e Extensão Rural UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: A eficácia das conversas orais depende da rapidez da fala, modulação da voz, tom e volume, assim como nas comunicações não verbais, importam a linguagem corporal e as informações visuais. A comunicação verbal é aquela que se dá por meio de palavras, seja falada ou escrita. Na comunicação verbal, é importante considerar não apenas as palavras utilizadas, mas também a forma como são ditas ou escritas, a fim de garantir que a mensagem seja compreendida corretamente. Na alternativa C, é destacado que a eficácia das conversas orais depende de diversos fatores, como a rapidez da fala, a modulação da voz, o tom e o volume, além da linguagem corporal e das informações visuais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais