Buscar

Está correto apenas o que se afirma em: I. Aves são animais heterotérmicos, de maneira que a ausência de empenamento exerce papel incisivo no eixo ...

Está correto apenas o que se afirma em:
I. Aves são animais heterotérmicos, de maneira que a ausência de empenamento exerce papel incisivo no eixo hipotalâmico, assim como nos humanos.
II. O eixo hipotalâmico influencia em funções fisiológicas e pode ser alterado mediante condições térmicas.
III. Assim como nos humanos, as aves são animais homeotérmicos, dessa forma, seu eixo hipotalâmico modifica funções fisiológicas mediante condições térmicas.
IV. O eixo hipotalâmico dispõe de funções fisiológicas que possibilitam à ave adaptações mediante fatores internos. O coração, composto de três cavidades facilita o fluxo de sangue, influente para homeostase.
1. III e IV.
2. Correta: II e III.
3. I e III.
4. I e II.
5. I e IV.

Essa pergunta também está no material:

Anatomia Humana
9 pág.

Anatomia I Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a número 4: "I e II". A afirmação I está incorreta, pois as aves são animais homeotérmicos, ou seja, são capazes de manter a temperatura corporal constante independentemente da temperatura ambiente. Já a afirmação II está correta, pois o eixo hipotalâmico é responsável por regular diversas funções fisiológicas, incluindo a temperatura corporal.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais