Buscar

O TRM pode trazer grandes repercussões à saúde do indivíduo, da família e da sociedade. Esse tipo de trauma é, em geral, decorrente de acidentes ...

 

O TRM pode trazer grandes repercussões à saúde do indivíduo, da família e da sociedade. Esse tipo de trauma é, em geral, decorrente de acidentes automobilísticos, quedas, mergulho em águas rasas e violência.

Sobre o TRM, assinale a alternativa correta.


💡 2 Respostas

User badge image

Lais Brandao

Resposta correta.B. 

Dependendo do tipo da lesão e da vértebra atingida, pode haver repercussões nas funções sexuais do corpo.

As lesões medulares são da região cervical até a região sacra, passando pela torácica e pela lombar. Dependendo do nível da lesão, pode haver repercussões nas funções sexuais.

A escala de Frankel avalia aspectos motores e sensitivos em nível diagnóstico. As cirurgias serão definidas pelo tipo de lesão e pela necessidade.

As lesões medulares são divididas em primárias e secundárias. Trata-se de quaisquer injúrias nas estruturas do canal, dependendo do tipo e do nível da lesão, podendo manifestar-se em forma de edemas, isquemia ou movimentação dos fragmentos de ossos decorrentes do trauma.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais