Buscar

Assinale V ou F, sobre a intimidade nas relações afetivas entre professor aluno, conforme Pacheco (2014) apud MOREIRA E JUNIOR (2017, pg 202): ( ...

Assinale V ou F, sobre a intimidade nas relações afetivas entre professor aluno, conforme Pacheco (2014) apud MOREIRA E JUNIOR (2017, pg 202):
( ) quando a relação professor-aluno é recíproca de bons encontros, cria-se um laço afetivo colaborando para o processo de ensino e aprendizagem.
( ) o tom da voz, gestos e palavras são grandes aliados do professor para estabelecer uma boa comunicação afetiva com seus alunos.
( ) a relação afetiva entre professor e aluno deve se limitar aos cumprimentos, evitando assim que haja riscos de transferência negativa de afetos.
a. V, V, V
b. V, V, F
c. F, F, F
d. F, V, V
e. V, F, V

Essa pergunta também está no material:

Psicologia da Educação e do Desenvolvimento
15 pág.

Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem Universidade Cruzeiro do SulUniversidade Cruzeiro do Sul

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "b. V, V, F". De acordo com Pacheco (2014) apud MOREIRA E JUNIOR (2017, pg 202), a relação afetiva entre professor e aluno pode colaborar para o processo de ensino e aprendizagem, criando um laço afetivo recíproco de bons encontros. Além disso, o tom da voz, gestos e palavras são importantes para estabelecer uma boa comunicação afetiva com os alunos. No entanto, a relação afetiva entre professor e aluno deve ter limites, evitando que haja riscos de transferência negativa de afetos. Portanto, a terceira afirmativa é falsa.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais