Buscar

Segundo Cassar (2018, p. 1.326), durante o período de greve, os contratos de trabalho permanecem suspensos, isto é, seus efeitos ficam absolutament...

Segundo Cassar (2018, p. 1.326), durante o período de greve, os contratos de trabalho permanecem suspensos, isto é, seus efeitos ficam absolutamente paralisados – é o que diz o artigo 7º da Lei nº 7.783/1989 e é o entendimento acolhido pelos tribunais. Acerca dos direitos e deveres do instituto da greve, podemos afirmar que:

Os salários e demais obrigações trabalhistas serão regulados por acordo com o empregador, sendo vedada a rescisão do contrato de trabalho durante a greve não abusiva.
Os grevistas podem proibir o acesso ao trabalho daqueles que quiserem fazê‐lo, contudo, não podem, para isso, usar de violência e grave ameaça.

Essa pergunta também está no material:

DIREITO C DO TRABALHO 60
27 pág.

Direito Processual do Trabalho e Direito do Trabalho Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmação correta sobre os direitos e deveres do instituto da greve é que os salários e demais obrigações trabalhistas serão regulados por acordo com o empregador, sendo vedada a rescisão do contrato de trabalho durante a greve não abusiva. Além disso, os grevistas não podem usar violência e grave ameaça para proibir o acesso ao trabalho daqueles que quiserem fazê-lo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais