Buscar

A água é essencial para os processos de digestão, absorção e excreção. Ela também tem um papel fundamental na estrutura e função do sistema circula...

A água é essencial para os processos de digestão, absorção e excreção. Ela também tem um papel fundamental na estrutura e função do sistema circulatório e atua como meio de transporte para nutrientes e todas as substâncias do corpo. Assinale V (verdadeiro) ou F (falso) no que se refere à água.
( ) A água é responsável pelo transporte de nutrientes e oxigênio até às células, bem como dos detritos celulares resultantes dos processos metabólicos.
( ) A água é um excelente solvente e meio de suspensão, facilitando a eliminação das toxinas acumuladas no organismo através da urina.
( ) Quando o corpo está excessivamente quente, aumenta substancialmente a produção de suor com o objetivo de liberar calor através da evaporação.
( ) A desidratação nas cartilagens provoca movimentos abrasivos com consequente desgaste ósseo.
a) V, F, V, F.
b) F, V, F, V.

Essa pergunta também está no material:

Atividade de autoaprendizagem- NUTRIÇÃO
11 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a) V, F, V, F". A água é responsável pelo transporte de nutrientes e oxigênio até às células, bem como dos detritos celulares resultantes dos processos metabólicos. A água é um excelente solvente e meio de suspensão, facilitando a eliminação das toxinas acumuladas no organismo através da urina. Quando o corpo está excessivamente quente, aumenta substancialmente a produção de suor com o objetivo de liberar calor através da evaporação. No entanto, a desidratação nas cartilagens não provoca movimentos abrasivos com consequente desgaste ósseo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais