Buscar

O acúmulo anormal de líquido na cavidade pleural de ne o derrame ou efusão pleural. Quanto a isso, é verdadeiro afirmar, EXCETO: A empiema pleural ...

O acúmulo anormal de líquido na cavidade pleural de ne o derrame ou efusão pleural. Quanto a isso, é verdadeiro afirmar, EXCETO:
A empiema pleural é a infecção supurativa do espaço pleural e é o tipo mais comum de derrame pleural exsudativo.
B os derrames pleurais malignos são geralmente exsudativos, sendo os tumores de mama e pulmão os mais frequentemente associados.
C todos os derrames pleurais associados a cânceres são neoplásicos e são causados por envolvimento direto da superfície pleural.
D a melhor abordagem terapêutica é aquela dirigida à doença de base e ao derrame em si (toracocentese, drenagem pleural, pleurodese).
E a pleurodese pode ser realizada à beira do leito ou via torac

Essa pergunta também está no material:

Derrame Pleural
175 pág.

Medicina Universidade Nove de JulhoUniversidade Nove de Julho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa falsa é a letra A, pois o empiema pleural é um tipo de derrame pleural que ocorre devido a uma infecção bacteriana na cavidade pleural, e não é o tipo mais comum de derrame pleural exsudativo.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais