Buscar

Questão 44 Hepatite Fulminante Insuf iciência Hepática Aguda Intoxicação por Paracetamol Acetaminof eno Em relação à falência hepática aguda, está ...

Questão 44 Hepatite Fulminante Insuf iciência Hepática Aguda Intoxicação por Paracetamol Acetaminof eno Em relação à falência hepática aguda, está ERRADO afirmar:

A Nos casos de hepatotoxicidade pelo acetaminofeno, deve ser administrada N- acetilcisteína, o mais precocemente possível.
B Penicilamina é o tratamento de escolha quando a causa é a doença de Wilson.
C Toxicidade por drogas, hepatites virais e doença hepática autoimune são as causas mais comuns.
D Trata-se de condição clínica na qual ocorre rápida deterioração da função hepática que resulta em relação do estado mental e coagulopatia em indivíduos sem doenças hepáticas sabidamente conhecida.

Essa pergunta também está no material:

Hepatite Fulminante
20 pág.

Medicina Universidade Nove de JulhoUniversidade Nove de Julho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa D está correta. A falência hepática aguda é uma condição clínica na qual ocorre rápida deterioração da função hepática que resulta em relação do estado mental e coagulopatia em indivíduos sem doenças hepáticas sabidamente conhecida. As outras alternativas estão incorretas, pois a N-acetilcisteína é o tratamento de escolha nos casos de hepatotoxicidade pelo acetaminofeno (alternativa A), a penicilamina é o tratamento de escolha quando a causa é a doença de Wilson (alternativa B) e a toxicidade por drogas, hepatites virais e doença hepática autoimune são as causas mais comuns de falência hepática aguda (alternativa C).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais