Buscar

Questão 216 Apresentação clínica Etiologia Sobre o Hipotireoidismo, é correto afirmar que: A o Hipotireoidismo autoimune nunca está associado ao b...

Questão 216 Apresentação clínica Etiologia
Sobre o Hipotireoidismo, é correto afirmar que:

A o Hipotireoidismo autoimune nunca está associado ao bócio.
B a deficiência de iodo continua sendo uma causa comum de Hipotireoidismo no mundo inteiro. Nas áreas com suficiência de iodo, a doença autoimune (Tireoidite de Hashimoto) e as causas iatrogênicas (tratamento do Hipertireoidismo) são mais comuns.
C distúrbios infiltrativos: amiloidose, sarcoidose, hemocromatose, esclerodermia e cistinose não podem ser considerados causas de Hipotireoidismo.
D são considerados sintomas: palpitações, perda de peso com apetite aumentado, intolerância ao calor e transpiração.
E a síndrome do túnel do carpo e outras síndromes de encarceramento são comuns no Hipertireoidismo, mas não no Hipotireoidismo.

Essa pergunta também está no material:

Tireóide 1
254 pág.

Medicina Universidade Nove de JulhoUniversidade Nove de Julho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: a deficiência de iodo continua sendo uma causa comum de Hipotireoidismo no mundo inteiro. Nas áreas com suficiência de iodo, a doença autoimune (Tireoidite de Hashimoto) e as causas iatrogênicas (tratamento do Hipertireoidismo) são mais comuns.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais