Buscar

Questão 225 Instrumental Cirúrgico Cirurgia O uso de drenos abdominais remete ao princípio da atividade cirúrgica, onde o preceito fundamental era ...

Questão 225 Instrumental Cirúrgico Cirurgia
O uso de drenos abdominais remete ao princípio da atividade cirúrgica, onde o preceito fundamental era com que secreções não se acumulassem no interior das cavidades sendo aplicados pro laticamente a m de evitar infecções ou direcionar fístulas digestivas secundárias à anastomoses digestivas. Estudos observacionais passaram a questionar a aplicação preventiva dos drenos e com o passar dos tempos, alguns dogmas vem sendo derrubados.
Referente aos drenos abdominais julgue a alternativa incorreta:
Drenos laminares como Easy Flow (popularmente conhecido como Penrose Siliconado) apresentam capacidade de drenagem por capilaridade. O acúmulo da secreção em sistemas coletores improvisados como bolsas de colostomias podem gerar um inconveniente de levar os líquidos para dentro da cavidade.
Drenos de Blake e Jackson-Pratt são considerados drenos tubulares puros e não possuem sistemas de sucção.
Em procedimentos como esvaziamento axilar e tireoidectomia, a aplicação do dreno tipo Porto-Vac possui função de evacuações de linfa e de vigilância/evacuação de sangramentos pós-operatórios, respectivamente.
O uso de drenos sem sistema de sucção necessita que o posicionamento seja correto e que o paciente apresente movimentação/mobilização adequados no leito e durante a deambulação.

Essa pergunta também está no material:

59dbf36e-3384-4fd5-946a-06ef69968e28
114 pág.

Medicina Universidade Nove de JulhoUniversidade Nove de Julho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é: "Drenos de Blake e Jackson-Pratt são considerados drenos tubulares puros e não possuem sistemas de sucção". Na verdade, os drenos de Blake e Jackson-Pratt são drenos tubulares que possuem sistemas de sucção.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais