Buscar

A cirurgia ambulatorial começou neste século, com o primeiro serviço inaugurado em 1961, no Butter Worth Hospital, em Michigan. Atualmente, nos EUA...

A cirurgia ambulatorial começou neste século, com o primeiro serviço inaugurado em 1961, no Butter Worth Hospital, em Michigan. Atualmente, nos EUA, realizam-se por ano, aproximadamente, 20 milhões de intervenções cirúrgicas, sendo que, destas, 40 a 45% podem ser feitas sem hospitalizar o paciente. No que se trata de cirurgia ambulatorial está CORRETA a seguinte afirmação:

A o serviço de cirurgia ambulatorial deve sempre estar ligado a uma instituição hospitalar.
B do ponto de vista legal, a prática da cirurgia ambulatorial quando realizada em serviço independente do hospital, não está regulamentada pelo Conselho Federal de Medicina.
C as intervenções em unidades ambulatoriais abrangem as cirurgias de pequeno porte, excluindo as de médio porte.
D são exemplos de cirurgias possíveis de serem feitas em nível ambulatorial: postectomia, vasectomia, exérese de nódulo de mama, curetagem uterina, hemorroidectomia.
E a cirurgia ambulatorial não reduz custos em relação à cirurgia feita em regime de internação hospitalar.

Essa pergunta também está no material:

59dbf36e-3384-4fd5-946a-06ef69968e28
114 pág.

Medicina Universidade Nove de JulhoUniversidade Nove de Julho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "são exemplos de cirurgias possíveis de serem feitas em nível ambulatorial: postectomia, vasectomia, exérese de nódulo de mama, curetagem uterina, hemorroidectomia." A cirurgia ambulatorial é uma prática que permite que o paciente seja submetido a uma intervenção cirúrgica e retorne para casa no mesmo dia, sem a necessidade de internação hospitalar. Essa prática é regulamentada pelo Conselho Federal de Medicina e pode ser realizada em serviços independentes do hospital, desde que atendam às normas e exigências legais. Além disso, a cirurgia ambulatorial é uma opção mais econômica em relação à internação hospitalar.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais