Buscar

Em relação à hipertensão arterial sistêmica (HAS), é INCORRETO afirmar? A Em 90 à 95% dos pacientes, uma única causa reversível de pressão arterial...

Em relação à hipertensão arterial sistêmica (HAS), é INCORRETO afirmar?
A Em 90 à 95% dos pacientes, uma única causa reversível de pressão arterial elevada não pode ser identificada (HAS primária ou essencial).
B Contribuem para a maioria dos pacientes com HAS primária, o consumo excessivo de calorias, sal ou álcool.
C A ativação neuro-humoral contribui para a patogênese inicial ao comprometer a função vascular e a estrutura vascular que precedem a HAS.
D No nível do sistema de órgãos, a HAS é consequente a uma perda de função das vias que promovem vasocontricção e retenção de sódio pelo rim, ou um ganho de função das veias que promovem vasodilatação e excreção renal de sódio.

Essa pergunta também está no material:

HAS 2
115 pág.

Medicina Universidade Nove de JulhoUniversidade Nove de Julho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que é INCORRETA em relação à hipertensão arterial sistêmica (HAS) é a alternativa A: "Em 90 à 95% dos pacientes, uma única causa reversível de pressão arterial elevada não pode ser identificada (HAS primária ou essencial)". Na verdade, a HAS primária ou essencial é caracterizada por uma elevação da pressão arterial sem uma causa específica identificável em 90 a 95% dos pacientes. Ou seja, a alternativa A está invertida. As demais alternativas estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais