Buscar

Pergunta 6) De forma geral, eixos e/ou elementos com geometria cilíndrica são utilizados para transmitir a potência gerada por um motor e/ou máquin...

Pergunta 6) De forma geral, eixos e/ou elementos com geometria cilíndrica são utilizados para transmitir a potência gerada por um motor e/ou máquina. Deste modo, os esforços que o eixo deverá suportar (torque) dependem diretamente de dois parâmetros, um referente ao motor e o outro referente ao próprio eixo. Nesse sentido, assinale a alternativa que apresenta os dois parâmetros necessários para determinar o torque no eixo de transmissão:

Resposta: Potência do motor e velocidade angular do eixo.
Resposta correta. A alternativa está correta, pois é possível determinar a qual torque o eixo de um motor será submetido, levando-se em consideração a potência desenvolvida pelo motor e a velocidade angular do eixo, através de uma correlação direta, sendo que a potência do motor é igual ao produto entre o torque e a velocidade angular do eixo (P=T?).

Essa pergunta também está no material:

Atividade A1 Resistência dos Materiais
6 pág.

Resistência dos Materiais Universidade Anhembi MorumbiUniversidade Anhembi Morumbi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é: Potência do motor e velocidade angular do eixo. É possível determinar a qual torque o eixo de um motor será submetido, levando-se em consideração a potência desenvolvida pelo motor e a velocidade angular do eixo, através de uma correlação direta, sendo que a potência do motor é igual ao produto entre o torque e a velocidade angular do eixo (P=Tω).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais